Estudo e Disciplina

Prestar Concurso Demanda Estudo e Disciplina sempre. Sim, disso todos os concurseiros já sabem! Mas o grande aumento no número de candidatos deixa a concorrência bem mais acirrada. Nos últimos anos, o volume de pessoas que almejam a carreira pública em busca de estabilidade no emprego e salário mais alto vem aumentado gradativamente.

Com o advento da crise política, econômica e desemprego, muitos trabalhadores optaram por se dedicar à preparação para concursos públicos. O que está acontecendo é que muitos concursos têm tido uma concorrência muito superior a de grandes vestibulares em universidades públicas, em relação a candidato/vaga.

Estudo e Disciplina
Foto: Reprodução

Em virtude disso, quem escolher trilhar esse caminho deve ter absoluta consciência de que a tarefa é árdua, demanda muito estudo, disciplina e dedicação. Mesmo assim, por maior tempo que o concurseiro se dedique ao objetivo, poderá encontrar uma série de entraves o que vai prejudicar sua preparação.

Estudo e Discliplina Andam Sempre Juntos?

Nesse artigo, falamos sobre alguns dos erros que podem atrasar ou até mesmo impedir o ingresso na carreira pública. Um dos erros que podemos citar aqui é a tensão e pressão sofrida pelo candidato enquanto aguarda a publicação do edital. Isso deve ser encarado de forma positiva, pois o candidato ganha mais tempo e energia para continuar se dedicando aos estudos de outras provas.

Um fator pior que a tensão sofrida também é a reprovação, outra situação que qualquer um pode ter de enfrentar. Mais importante é não se desestimular e tratar isso como mais um degrau a ser escalado e se possível verificar quais os erros, para que possam ser transformados em acertos para as próximas provas. Um exemplo clássico é de um concurseiro tecnicamente preparadíssimo que não é aprovado e fica tentando procurar os erros nas matérias e questões das provas.

Provavelmente o erro já não está mais no estudo em si e muito mais na parte psicológica, no descanso e na mentalidade (maneira como ele encara tudo isso).

Muitos candidatos esquecem da estratégia adotada para cada prova e ritmo de estudos. A professora Carol Alvarenga, aprovada e nomeada em 5 concursos públicos, aborda diversos macetes e estratégias para acelerar os estudos, bem como montar as estratégias necessárias para cada matéria. veja o vídeo abaixo:

Estudo e disciplina são características e valores que devem tornar-se um hábito desde a infância, pois tem um papel fundamental em toda a construção de um ser humano, seja na vida social, seja na profissional!

Então é isso, se você gostou compartilhe com seus amigos e familiares!

Veja Mais:

Aprenda a Estudar por PDF’s para Concursos Públicos!

Como Acordar Cedo Para Estudar? Confira 5 Dicas Importantes!

Ritmo de Estudos Funciona?

Como se Concentrar Mais Para Estudar?

5 Dicas Para Não Esquecer o que Estudou!

7 Dicas para Organizar os Estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *