5 Dicas Para Não Esquecer o Que Estudou

Como estudar e não esquecer o que você estudou? Confira as 5 dicas bacanas que separamos para você não esquecer mais o que tanto estudou e eliminar de vez aqueles “brancos” na sua próxima prova!

Como Não Esquecer Dica 1:

Como não esquecer o texto que acabou de ler? Durante a leitura atente-se aos detalhes importantes do texto. Ideias, números, datas, personagens assim você alimenta a sua memória e, imediatamente após a leitura faça a fixação explicando todos aqueles detalhes do texto para si mesmo.

não esquecer

Como Não Esquecer Dica 2:

Crenças Limitantes: como falamos no post anterior, alimente e treine seu cérebro para que ele consiga entender que você precisa e deseja vencer determinados desafios, independente das circunstâncias, como por exemplo interessar-se pelo conteúdo que ainda não possui muita afinidade. Envolva-se ao máximo, empolgue-se pois estas emoções irão lhe auxiliar muito!

como-nao-esquecer-2

Como Não Esquecer Dica 3:

Quer saber mesmo se você estudou com afinco? Você não vai precisar de ninguém para lhe auxiliar nisto. Basta você mesmo fazer o seu próprio exercício: tente explicar, sem ajuda de livros, apostilas e anotações, a matéria. Olhando no espelho ou explicado para as paredes? Tanto faz, desde que se concentre e entenda quais são suas características e pontos importantes dos tópicos abordados.

Desta forma, você conseguirá identificar o que você aprendeu de fato e onde precisa direcionar mais energia e foco.

como-nao-esquecer-3

 

Como Não Esquecer Dica 4:

Como não esquecer as inúmeras fórmulas, números, datas, etc.? Só decorar fórmulas, frases e números não basta: você deve compreender o que está sendo informado e tentar, com suas próprias palavras, repassar o que você leu. Para memorizar as etapas ou fórmulas que acabou de estudar, faça marcações mentais com o auxilio de anotações em cores ou até mesmo usar músicas das quais mais gosta, por exemplo. Desta forma você cria um mapa mental que facilitará as suas lembranças.

como-nao-esquecer-4

Como Não Esquecer Dica 5:

Descubra qual desses métodos melhor combina para te ajudar no aumento em focar a atenção: É ler em voz alta? Fazer fichas? Criar esquemas gráficos e organogramas? Saiba qual combina mais com você e aproveite para entender mais o processo de estudo e memorização que escrevemos nesse artigo. Leia clicando aqui e descubra como potencializar e saber o seu estilo de estudo mais assertivo.

16

Se você andou meio desanimado e perdeu seu ritmo de estudos, aprenda aqui nesse post como retomar com força total!

Como não esquecer essas dicas? Simples, começando a praticar agora sem deixar para depois! Assista esta palestra com a Prof. Carol Alvarenga sobre ” Ignorância Seletiva”!

Bons estudos!

Veja Mais:

Aprenda a Estudar por PDF’s para Concursos Públicos!

Como Acordar Cedo Para Estudar? Confira 5 Dicas Importantes!

Ritmo de Estudos Funciona?

Como se Concentrar Mais Para Estudar?

5 Dicas Para Não Esquecer o que Estudou!

7 Dicas para Organizar os Estudos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *