Programa Educação Emocional Positiva: Workshop Gratuito com Miriam Rodrigues

Se você está lendo este artigo é porque primeiro deseja desenvolver hábitos de uma vida plena e feliz! E segundo porque se interessa pelo Programa Educação Emocional Positiva, criado pela profissional Miriam Rodrigues. Integrar conceitos e atividades da psicologia positiva, educação emocional, terapia cognitiva e arte educação é um dos objetivos do programa dela.
Atualmente, em nossa sociedade há uma grande necessidade de se desenvolver as competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar nas mais diversas áreas, tanto na vida social, como profissional.

O que é o Programa Educação Emocional Positiva?

É o um programa psicoeducacional que integra conceitos e atividades da psicologia positiva, educação emocional, terapia cognitiva e arte educação como meio de instrumentalizar pais, educadores, profissionais da saúde e RH para desenvolver as competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar, visando auxiliar no desenvolvimento dos hábitos da vida feliz, seja na escola, na família, no trabalho e na comunidade.
Tornar-se emocionalmente educado é ser mais consciente sobre suas emoções, ser apto a lidar com as emoções perturbadoras e capaz de ter interações pessoais saudáveis.
O Programa Educação Emocional Positiva possibilita que tais recursos possam ser aprendidos de modo lúdico e prazeroso.

Quais os objetivos do Programa Educação Emocional Positiva?

  • Criar um sistema imunológico emocional, por meio do treinamento de habilidades sociais e cognitivas;
  • Melhorar a aprendizagem;
  • Ajudar as pessoas a construírem o bem-estar e cultivar a felicidade;
  • Ajudar as pessoas a perceberem suas emoções;
  • Ensinar empatia;
  • Reconhecer e compreender as diferentes emoções;
  • Ter, diante da emoção, um comportamento construtivo;
  • Ajudar a identificar as próprias forças pessoais;
  • Aumentar o emprego das forças pessoais em seu dia a dia;
  • Promover emoções positivas;
  • Construir e fortalecer os relacionamentos sociais positivos;
  • Ensinar habilidades sociais e cognitivas para o enfrentamento das adversidades;
  • Promover o sentido e o engajamento.

A quem se Aplica o Programa Educação Emocional Positiva?

  • Escolas/Educadores
  • Em uma instituição que é tão importante na constituição do indivíduo, aprender a lidar com as emoções de modo construtivo favorece a promoção da saúde emocional. A escola passa a ser um lugar que atua como fator de proteção de prejuízos futuros. Cabe destacar que nosso programa contempla atividades para serem realizadas por alunos e professores, pois cuidar também da saúde emocional do educador é fundamental.
  • Profissionais da saúde
    Terão recursos práticos da psicologia positiva e educação emocional para se trabalhar dentro do consultório. Desse modo, o profissional possuirá ferramentas para ensinar as competências necessárias aos pacientes e auxiliá-los a potencializarem suas qualidades humanas, além de tornarem-se mais resilientes para que possam ter uma vida mais produtiva e feliz.
    O programa também contém atividades para que os próprios profissionais possam se beneficiar das técnicas, pois, para nós da EEP, é necessário cuidar de quem cuida.
  • Empresas
    Ter empatia, saber trabalhar em equipe, perceber o outro, controlar a raiva, diminuir a ansiedade e ter técnicas para redução do estresse são pontos fundamentais para manter-se saudável e atuante no mercado de trabalho.

Quem é Miriam Rodrigues?

Programa-Educação-Emocional-Positiva-Miriam-Rodrigues
Foto: Reprodução

Miriam é formada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é especialista em Psicologia Clínica e em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Além de idealizadora do Programa Educação Emocional Positiva, possui experiência em atendimento clínico há mais de 15 anos.
Atua como psicóloga escolar na Wish School. É afiliada da International Positive Psychology Association (IPPA). Professora no Curso Aprendizagem Emocional do Instituto Sedes Sapientae.
Escreveu 11 livros, incluindo Educação Emocional Positiva e a Coleção Psicologia Positiva para Crianças, que é composta por 6 livros.

Vejam o que estão dizendo sobre Miriam e seu Programa Educação Emocional Positiva:

O workshop será transmitido pela internet, será 100% gratuito. ocorrerá do dia 20 ao dia 27 de fevereiro. Basta clicar aqui ou no botão abaixo e reservar a sua vaga!

Inscreva-se Gratuitamente Aqui!

Veja Mais:

Como Acordar Cedo Para Estudar? Confira 5 Dicas Importantes!

Ritmo de Estudos Funciona?

Como se Concentrar Mais Para Estudar?

5 Dicas Para Não Esquecer o que Estudou!

7 Dicas para Organizar os Estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *