Como Falar Bem e Ter Mais Influência e Persuasão?

ter-mais-influencia-e-persuasaoTer Mais Influência e Persuasão é Simples? Para algumas pessoas sim, porém para a maioria com certeza esta tarefa se torna um pouco complicada.

A internet facilitou sobremaneira o poder da comunicação. Todos podem emitir opiniões e todos podem concordar ou discordar. Mas, se é fácil expor ideias, convencer não é. É necessário persuasão ou ter uma capacidade ímpar de convencer outros de que a sua opinião é correta ou a melhor.

A persuasão está intimamente ligada a influência e liderança, especialmente no campo empresarial, político e no marketing. Como falar bem e ter mais influência e persuasão?

Veja Como Falar Bem e Ter Mais Influência e Persuasão:

 

A inteligência e o conhecimento nem sempre estão associadas ao falar bem. Grandes gênios guardam para si muitas descobertas por não conseguir se expressar e colocar as ideias em ordem lógica. E há casos de pessoas mais espertas do que sábias, que dominam uma multidão por terem influência e persuasão.

Veja Mais:

O que é e Como Funciona o Seis Sigma

Se a persuasão exige uma abordagem direta e clara, como acontece na exposição das qualidades de um produto, a influência se dá com o tempo e com as práticas de quem assume naturalmente um papel de liderança. Você pode comprar um objeto porque o vendedor lhe apresentou todas as vantagens ou pode adquirir porque um artista que usa e fala bem o influenciou.

E você que precisa convencer, vender, influenciar, contagiar, motivar… Como falar bem e ter mais influência e persuasão? Quando o rádio era o principal meio de comunicação em massa, a voz grave dos radialistas era algo importante no convencimento, despertando até sentimentos românticos nos ouvintes. Com a chegada da televisão e posteriormente com os vídeos nas redes sociais, a dicção e a desenvoltura se mostraram mais importantes do que a voz de veludo.

 

ter-mais-influencia-e-persuasao-2

Para convencer alguém de que algo é bom, ele precisa ouvir e compreender. Articular bem a boca e expressar corretamente as palavras com concordância gramatical é fundamental para quem quer convencer. E se o espírito de liderança estiver presente, ter mais influência e persuasão será uma grata consequência.

No quesito influência e liderança, os artistas, políticos e líderes religiosos são os mais destacados. Porém, se não for bem dosada, a persuasão pode ter efeito negativo, gerando um incomodo em quem recebe a mensagem por se sentir pressionado a fazer algo. Para isso, analise as características do público a ser persuadido e não ultrapasse os limites do que é razoável. Coloque-se no lugar do ouvinte.

Já a liderança é construída com o tempo. Dentro da empresa ou da comunidade, quem é confiável, proativo, observador e tem visão de futuro, pode naturalmente construir sua liderança. Analisando bem, todos queremos ter mais influência e persuasão. E isso desde que somos crianças, queremos convencer nossos coleguinhas de que a nossa brincadeira é mais legal. É como o irmão mais velho, queremos influenciar sempre o caçula. Como tudo na vida, há pontos positivos e negativos.

Infelizmente, a classe política usa do dom da persuasão para convencer o seu eleitorado e pouco retorno lhe dá. Sua habilidade em falar bem e ter mais influência e persuasão só gera resultados para ele. Por outro lado, professores, líderes comunitários e religiosos e no ambiente de muitas empresas, a influência é para o bem e tem a capacidade de mudar vidas e inúmeras situações.

Aprenda a ter mais influência e ser mais persuasivo com tudo e com todos! É possível aprender técnicas práticas e simples em apenas 4 semanas. Veja como funciona aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *