Crise Econômica e Concursos Públicos

Crise Econômica e Concursos Públicos, qual o melhor negócio para sua vida profissional daqui pra frente?

Neste artigo viemos falar sobre um assunto um tanto polêmico e que faz muitos concurseiros ficarem preocupados e pessimistas: Concursos públicos em tempo de crise vale a pena?

Crise Econômica e Concursos Públicos

Uma coisa é fato, rumores sempre existirão, bem como informações falsas e divergentes como vemos por aí ultimamente.  Fala-se até em demissões em massa de servidores públicos, porém nada divulgado e oficializado como as de grandes montadoras de veículos e muitas outras empresas de grande porte, por exemplo.

Porém não podemos negar que a verba destinada aos cargos públicos, vem dos cofres que andam sofrendo enorme pressão sobre corte de custos, economia, etc.

A Crise Econômica e Concursos Públicos:

É importante ressaltar que, apesar do momento vivido pelo Brasil, os maiores prejudicados nessa história são a iniciativa privada e não o serviço público em geral, como muitos andam afirmando por aí. Basta ler os jornais, assistir aos noticiários e demais veículos de comunicação.

Entrar em pânico por causa das informações jogadas nas redes sociais, só vai causar mais tumulto e pressão sem necessidade alguma. A suspensão de concursos jamais poderá ser noticiada dessa maneira, além do que as fontes não são muito confiáveis também…

Note que, caso realmente haja muitos cortes em concursos vale lembrar que a quantidade de outros a serem lançados pode ser muito maior! Simples assim.

Concursos que já estavam autorizados como o concurso do IBGE seguem sem ser alterados. Além disso, essa suspensão, que deve durar cerca de 10 meses, atinge somente os concursos do poder executivo. Isso quer dizer que os concursos do judiciário, como TRT e TRE, seguem normalmente.

Entenda somente um coisa: concursos públicos em tempo de crise vale a pena SIM, continue focado em seus estudos, pois nas crises que as verdadeiras oportunidades aparecem! Enquanto uns CHORAM (e são muitos!), outros VENDEM lenços (pouquíssimos). O livro A Estratégia do Oceano Azul exemplifica muito bem esses detalhes!

Continue firme e bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *