Como Estudar para o Concurso de Delegado da Policia Civil?    

A carreira policial está em evidência. Primeiro, pelo aumento da criminalidade que exige a convocação de mais servidores. Segundo, pela estabilidade que todo cargo público gera. E terceiro, pela grande visibilidade que operações de combate à corrupção e tráficos tem causado. Vamos comentar sobre um dos concursos mais concorridos do país: o concurso de Delegado da Policia Civil.

Como estudar para o Concurso de Delegado da Policia Civil?

O Delegado da Polícia Civil tem um cargo efetivo estadual. Entre suas principais atribuições está a investigação e a repressão de crimes. Mas, quem já está na ativa diz que o trabalho vai muito além. Na prática, atuam como juízes, psicólogos, médicos e assistentes sociais. Em sua totalidade, quem procura ou quem é alvo da atuação de um Delegado de Polícia Civil não está em um bom momento.

Apesar de estressante e perigosa, é um cargo almejado por muita gente. Além do atrativo salário, quem deseja ser um delegado deve ter aptidão por este trabalho. Normalmente, é uma vontade que vem de criança, e muitas vezes há mais de um caso na mesma família.

Concurso de Delegado da Policia Civil
Foto: Divulgação

Como em todo concurso público, o para Delegado da Policia Civil exige planejamento, disciplina e dedicação. Escreva quais serão suas metas de estudo e qual método irá utilizar. A experiência revela que não é fácil, mas, perfeitamente possível. Porém, até a aprovação, você terá que dedicar muitas horas ao seu objetivo e abrir mão de muita coisa.

Alguns definem quantas horas ou assuntos irão estudar por dia, reservando uma parte do tempo ao final para rever provas já aplicadas e fazer muitos simulados. Um bom número das perguntas se repetem de um concurso para outro e para quem tem um programa fixo de estudos é muito bom.

Logicamente, em um concurso em que o salário supera os R$ 15 mil, começar a estudar depois que o edital for publicado não lhe dará nenhuma chance de competição. Saiba que pelo menos cinco matérias são obrigatórias em todos os concursos para Delegado da Polícia Civil: Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Penal e Legislação Penal Extravagante. Esteja bem familiarizado com estas matérias.

Concurso-de-Delegado-da-Policia-Civil-2

Quando estiver mais próximo da data da prova, talvez duas semanas antes, concentre-se na resolução de simulados e provas já aplicadas. Depois de dias, semanas, meses estudando, vá diminuindo o ritmo ao passo que o grande momento chega. É ilusão achar que ficar estudando até na madrugada da prova será de ajuda.

Ao contrário, o candidato que já dedicou tanto tempo estudando para o concurso de Delegado da Policia Civil, precisa agora de descanso, estar com a família e amigos e relaxar. Não acredite em quem recomenda estimulantes como a Ritalina como um acelerador do cérebro e um remédio mágico para inteligência. Isso não existe.

A prática de atividades físicas, boa alimentação e necessário descanso aliado a uma boa programação de estudos lhe ajudará bastante no seu objetivo de se tornar um autoridade da lei, um Delegado da Polícia Civil.

Existe uma técnica de estudos eficaz e eficiente, orientado pelos melhores professores para a aproximação da tão sonhada vaga de Delegado da Polícia Civil.

Assista ao vídeo, e conheça os detalhes do Projeto Delegado BR2 Cursos, os profissionais envolvidos e veja como aprimorar ainda mais seus estudos para essa concorrida vaga. Clique aqui e veja.

Veja Mais:

Aprenda a Estudar por PDF’s para Concursos Públicos!

Como Acordar Cedo Para Estudar? Confira 5 Dicas Importantes!

Como se Concentrar Mais Para Estudar?

5 Dicas Para Não Esquecer o que Estudou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *