Ainda não conseguiu passar em concurso?

Dias atrás passamos dicas sobre o que pode ser feito para passar em concurso e aumentar sua performance nos estudos com o intuito de acelerar sua aprovação.

Muitos candidatos enfrentam dramas parecidos, pois além de tentar escapar da crise econômica, enfrentam jornadas pesadas de trabalho, estudo, cursinho e madrugadas em claro revisando matérias importantes. Todos em busca da tão sonhada estabilidade profissional.

Passar em Concurso

Pois bem, relativamente são poucos que chegam ao objetivo, em virtude de inúmeros fatores. As pressões externas e a sensação de fracasso são o que mais pesa atualmente fazendo com que muitos candidatos bem preparados não tirem aquela pergunta da cabeça – Como Passar em Concurso? Como fazer Isso e Aquilo? Isso vai me complicar…E assim por diante.

Veja a Seguir os Motivos que Podem te Impedir de Você Passar em Concurso:

1 – Problema relacionado ao uso do tempo. Os candidatos não mensuram o tempo de estudo adequadamente, o que piora muito o custo/benefício e deixa a pessoa patinando.

2 – Falta de objetividade. Tem muita gente aprofundando demais os conteúdos, pois nunca acredita que aprendeu o suficiente. A quantidade de matérias e dicas importantes se acumulam ao longo do tempo e nessa etapa a pessoa já não sabe mais onde direcionar suas energias. Saber tudo sobre todos não é importante para a aprovação, o que é mais relevante é saber o que acertar para passar em concurso.

3 – Trocar de área a todo momento. Mesmo com as prioridades definidas e em quais concursos querem passar, alguns candidatos trocam de área o tempo todo, acreditando que dessa maneira aumentarão as probabilidades de aprovação ( O que vier primeiro eu já assumo!). Dessa maneira, não investem todos os esforços numa só área para aproveitar o conhecimento de um concurso para outro. Do mesmo jeito, não são aprovados.

4 – Não apostar nos pontos fortes. Muitos se enganam nesse momento, pois se o candidato é muito bom em alguma matéria, jamais deve abandoná-la, porque o que era conhecido pode cair no esquecimento. É importante manter o auge naquela disciplina ficando cada vez melhor (se possível) para garantir um diferencial na hora da prova. Essa é a filosofia kaizen, que refere-se a melhoria contínua e faz muito sentido também quando o assunto é como passar em concurso.

Assista a palestra gratuita sobre ignorância seletiva e você entenderá de forma muito simples sobre o que foi dito até o momento:

Entendeu e percebeu a importância de se trabalhar com o volume de informações e como absorvê-las?

Outro fator que impede de passar em concurso é não alinhar o ritmo de estudos. Veja mais dicas aqui, potencialize seus estudos e descubra como passar em concurso de uma vez por todas!

É o seu primeiro concurso ainda? Não se preocupe, veja mais dicas aqui. Gostou desse post? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Veja Mais:

Aprenda a Estudar por PDF’s para Concursos Públicos!

Como Acordar Cedo Para Estudar? Confira 5 Dicas Importantes!

Como se Concentrar Mais Para Estudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *